Outro

Je suis Bovary com Leonor Barata e Patrícia Portela

14 dez 2018 · 21:00 – 21:45

Sexta às 21h
5€ (com descontos)
M / 3 anos


Esta é uma Conversa ao Vivo, num tempo de conversas mediadas.

Uma Conversa que ciranda à volta do amor na sua forma mais inocente e no entanto íntima, sem agendas, sem planos médicos ou educativos, sem preocupações etárias ou éticas, orientações sexuais ou outras, tomando todos os partidos, assumindo contradições, confundindo o que se sente quando tudo se sente com o que não se consegue sentir.
Porque trocar ideias, literaturas e chatices com o melhor amigo é tão antigo como a invenção da roda. Tão antigo como abrir uma garrafa de vinho e partilhar o último bocado de pão e queijo que ainda se tem na despensa. Tão antigo como o estatelanço magnânimo quando nos atiramos de braços abertos para a pessoa errada, ou a genialidade do momento perfeito que não arde nem dura mas conta com a ajuda dos deuses e dos poetas de pena afiada para fazer História nas nossas biografias.

Porque tagarelar não é só uma arte que nos mantém vivos e nos confirma que nos amamos com regularidade sem precisarmos de anéis, contratos ou presentes. É também um verbo que se conjuga com muita dificuldade no condicional. Já tentaram? Dá um animado começo de conversa. 
Patrícia Portela

O espectáculo inclui a sessão de lançamento do audio-postal em CD e Vinil "Je Suis Bovary", que é um remix de várias "Conversas ao Vivo" que são como um álbum que se compra para repetir aquele concerto inesquecível em casa. O valor do álbum acresce bastante se a ele juntarmos uns bons amigos à volta de uma mesa. 

___________________

Com Leonor Barata e Patrícia Portela
Programa inserido no projecto Por amor
Organização Associação PRADO
Apoio pontual DGARTES / Ministério da Cultura
Co-edição Prado - Associação Cultural e BOCA - audiolivros, audiobooks, livres audio 
Fotos Raquel Balsa, no Museu Grão Vasco, Viseu

___________________

Je Suis Bovary
Áudio-postal em CD e Vinil

Edição 300 exemplares com 12 postais destacáveis

Vozes: Patrícia Portela, Leonor Barata, Thiago Arrais e Sónia Baptista | Autores citados: Alexandre O’Neill, Caetano Veloso, Carlos Drummond de Andrade, Consuelo Velázquez, Emil Cioran, Fagner, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Heróis do Mar, Mariana Alcoforado, Paul Géraldy, Vinicius de Moraes e William Shakespeare

Ilustrações: Bárbara Assis Pacheco, Margarida Bak Gordon, Maria João Worm e Soraya Vasconcelos | Design gráfico: Maria João Lima | Edição áudio: Patrícia Portela a partir de gravações das tertúlias "Je Suis Bovary" e dos espectáculos "Por amor" realizados em 2017 e 2018.
Mistura e masterização: Nuno Morão, Oriana Alves e Patrícia Portela

Co-edição: Prado - Associação Cultural e BOCA - audiolivros, audiobooks, livres audio 
Produção: Prado - Associação Cultural, com o apoio pontual da Direção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura, com co-produção do Teatro Viriato, Teatro Porto Alegre e São Luiz Teatro Municipal e a parceria da Casa Fernando Pessoa.