Circulam na Internet inúmeros apócrifos de Fernando Pessoa. Ou seja, textos que não foram escritos por Pessoa, apesar de lhe ser atribuída a autoria.
Estaremos em Coimbra, ao lado das casas de Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós e Miguel Torga, num encontro sobre casas de autor.
O documentário sobre a Biblioteca Pessoal de Fernando Pessoa foi um dos seleccionados para a edição deste ano do IndieLisboa. Realizado por Luís Alves de Matos, em co-produção com a Casa Fernando Pessoa, convida-nos a entrar nos livros do poeta.
No seguimento da situação infeliz que envolveu o poeta e tradutor José Luiz Tavares, ocorrida no nosso espaço na noite de 21 de Março, apresentámos os devidos esclarecimentos e um pedido de desculpa.
O caminho é o mesmo, mas leva a um sítio diferente. A Casa Fernando Pessoa tem um novo site. A mensagem para o público é um convite a que nos visitem online antes de nos visitarem fisicamente.
Este ano, celebramos o Dia Mundial da Poesia juntando-lhe duas coincidências de calendário: por um lado, o dia 21 de Março é também o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e, por outro, passam 90 anos sobre a escrita do famoso poema “Tabacaria” de Álvaro de Campos.
Teorias e Práticas é o mote do colóquio organizado por Jorge Caseirão na Casa Fernando Pessoa, dias 26 e 27 de Fevereiro.
A Feira do Livro de Poesia começa dentro de um mês. Uma organização da Casa Fernando Pessoa, Junta de Freguesia de Campo de Ourique e Livraria Ler, a que este ano se junta o Espaço Llansol.
No Dia Mundial da Rádio, 13 de Fevereiro, fica disponível a versão inglesa do documentário sonoro sobre Fernando Pessoa, Não sei o que o amanhã trará, da autoria da radialista Sofia Saldanha.